terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cozinha no cinema

Estamos inaugurando hoje uma nova área no CP1, o Cozinha no cinema, essa categoria nova de posts falará de cinema, filmes e gastronomia. E como primeiríssimo filme escolhemos esse, que é maravilhoso e pouco conhecido, o filme Toast.



Dirigido por S.J. Clarkson e produzido pela BBC Londres, o filme é baseado na biografia do chef inglês Nigel Slater, que leva o mesmo título. Conta com estrelas como: Victoria Hamilton, Ken Stott, Oscar Kennedy, Helena Bonham Carter, Freddie Highmore e o próprio Nigel Slater! Com destaque para a atuação de Ken Stott, Freddie Highmore, Helena Bonham Carter e Victoria Hamilton.



Com uma história criativa, uma bela fotografia e trilha, o filme narra a vida do menino que perde sua mãe prematuramente, seu relacionamento com o pai severo e distante e o que a morte da mãe traz consigo.



Desde muito cedo o menino Nigel mostra aptidão para o mundo gastronômico, uma escolha pouco comum para um garoto na época, o que acaba moldando seu caminho.



Após seu pai se casar novamente, logo depois da morte da mãe, ele não entende muito bem a posição da madrasta em sua vida e assim começa a travar uma disputa de dotes gastronômicos com ela, ela tentando marcar seu território e ele desafiando-a.

O filme, carregado de drama em sua trama, mostra toda a evolução vocacional, suas escolhas e como ele veio a se tornar este brilhante chef, escritor de livros de receita, colaborador de revista e apresentador de programa culinário na Inglaterra.

O prato que chama mais atenção no filme é a torta merengue de limão, feito com limão siciliano com muuuito merengue.



Mas vocês devem estar se perguntando o motivo do filme se chamar Toast, ou torrada em inglês, essa é uma das partes mais bonitas do filme, que se eu contar, perde toda a graça, hehehe, por isso assistam, esse merece 5 estrelas! Assistam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias Licença Creative Commons
O trabalho Cozinha pra 1 de nome do blog foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.cozinhapra1.blogspot.com.br/.