quinta-feira, 7 de março de 2013

Vamos comer mais linhaça?



A Linhaça é uma semente rica em ômega 3, o ômega 3 ajuda na formação de hormônios no ganho de massa muscular, é um importante agente antioxidante e renovador celular e além de tudo isso ajuda na dieta! Neste post falaremos sobre o TOP 8 benefícios da linhaça!
1 - Emagrecimento
Em sua composição a linhaça conta com o ômega 3, 6 e 9 que são capazes de interromper o processo inflamatório do hipotálamo, causado pelo consumo de gorduras saturadas!
2 - Doenças do coração
Outro grande help que o ômega 3 nos dá! Ele ajuda no combate das doenças cardíacas e também ajuda a diminuir a pressão arterial, evitando a formação de coágulos por diminuir nosso colesterol total e o LDL (colesterol ruim).
3 - Saúde dos olhos
Consumir linhaça na forma de óleo ajuda a tratar a deficiência lacrimal e a inflamação ocular.
4 -Sistema imunológico
Pelas suas propriedades antioxidantes ela ajuda o sistema imunológico a combater as doenças em geral! Bye bye imunidade baixa!
5 - Sódio no organismo
O consumo diário de linhaça ajuda a mandar pra fora o sódio, que nos faz reter líquidos! E assim o inchaço vai embora!
6 - TPM
Por equilibrar nossos hormônios, essa santa semente que possui  grande quantidade de lignanas que imitam a ação do estrógeno (hormônio feminino) ajuda a combater o sintoma da TPM e menopausa.
7 - Pele
Segundo especialistas a linhaça ajuda na renovação celular, o que faz com que sua pele fique mais macia, hidratada, suave e sedosa!
8 - Mais energia
Cientistas constataram que ela aumenta a energia e vitalidade do corpo, acelerando o metabolismo, e contribuindo com a recuperação da fadiga muscular.
Para aproveitar ainda mais os benefícios citados acima, moa ou triture as sementes e armazene em um pote fechado na geladeira por até 3 dias. É recomendado o consumo de 3 colheres de sobremesa por dia.
Por isso, seja em óleo ou semente, inclua a linhaça na sua dieta diária e seja mais saudável e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias Licença Creative Commons
O trabalho Cozinha pra 1 de nome do blog foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.cozinhapra1.blogspot.com.br/.