sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dia dos namorados

O romance está no ar! Dia 12 de junho é dia dos namorados, essa data só é comemorada aqui no Brasil, e vocês devem estar se perguntando, por que o resto do mundo comemora o “Valentines day” no dia 14 de fevereiro e o Brasil no dia 12 de junho?

A data surgiu quando um empresário trouxe a ideia de comemorar o dia dos namorados no Brasil (data até então desconhecida), o comércio gostou muito da ideia e foi decidido que seria comemorado no dia 12 de junho, que é véspera do dia de Santo Antônio (o santo casamenteiro).
Apesar de ser uma data “comercial”, é uma boa desculpa para deixar tudo mais romântico e ver corações para todos os lados.
E nós não podíamos fugir desse clima apaixonado, não é? Pois então, nessa data o Cozinha pra 1 será Cozinha pra 2.
Gostaram do logo especial dia dos namorados?
Também fizemos um vídeo pra vocês com diversas dicas:

Farfalle à Santiago e o Strogonoff de Frango são ótimas opções de pratos salgados. São muito práticos e com o macarrão pronto é só abrir um vinhozinho tinto seco e o strogonoff só precisa do arrozinho e batata palha.
A sobremesa é um capitulo a parte se você está planejando um jantar ou almoço romântico. Separamos algumas dicas de sobremesas infalíveis pra vocês: Torta Sonho de ValsaTorta de limãoCrumble de Maçã ou o Crumble de morango (esses podem ser servidos com uma bola de sorvete de creme com o crumble ainda morno, fica uma delicia!) e por ultimo e não menos importante o maravilhoso Brigadeiro branco com ganash! Hummmm
Agora se você quer uma dia TOP pra esse dia dos namorados, faça esses fondues econômicos! O Fondue de queijo e o Fondue de chocolate são baratos, caseiros (muito melhor que os de caixinha) e feitos com todo o seu amor para quem você gosta, sem falar que são muito românticos. <3

Essas são nossas dicas! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias Licença Creative Commons
O trabalho Cozinha pra 1 de nome do blog foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.cozinhapra1.blogspot.com.br/.